Atenção! Vagas de emprego falsas aparecendo na internet.

A Compaq tomou conhecimento de notícias inverídicas envolvendo sua marca referente à contratação de mão-de-obra por meio da agência de empregos Desafio RH e outros. Informamos que a empresa Desafio RH e/ou outras agências não mantem nenhuma representação, contratação ou negociação com a Compaq. Nossos processos seletivos são feitos internamente mediante envio de currículo para o e-mail rh@globalk.com.br. Toda e qualquer informação passada pela empresa Desafio RH ou outros meios de comunicação que não sejam o Facebook oficial ou o site oficial da marca Compaq não serão de responsabilidade desta. 

Missão

Fornecer tecnologia que inspire e melhore a vida de todos a um preço justo.  

Visão

Entregar a melhor tecnologia disponível, com o melhor custo possível e atingir a liderança do mercado de informática no Brasil.

Desde 1982

Compatibility and Quality

Em fevereiro de 1982, três ex-funcionários da Texas Instruments criaram a Compaq Computer Corporation com o objetivo de criar um computador portátil compatível com o PC. Cada um dos três investiu 1.000 dollares na Compaq e Ben Rosen e a Sevin Rosen Funds investiram mais dinheiro. Em novembro de 1982 a Compaq lança o seu primeiro produto um computador portatil compativel com a plataforma da IBM. Como quase todas as partes do microcomputador podiam ser compradas em qualquer loja especializada, o principal desafio era copiar o chip da BIOS do IBM-PC sem violar a lei de patentes. Foi usada uma técnica conhecida como engenharia reversa e com isso a empresa contribui para criação de um mercado de PCs Clones (que eram bem mais barato que o da IBM, e venderiam mais) e ajudou a Intel e a Microsoft a crescerem exponencialmente já que eram os fornecedores do Processador e Sistema Operacional respectivamente para os PCs.

Em 1997 a Compaq adquiriu a Tandem. Em 1998 a Compaq adquiriu a Digital Equipment Corporation (DEC). Em 2002 ocorreu uma fusão entre a Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard (HWP) e formaram a HPQ.

Produtos

A marca está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, com forte presença na América do Norte, Europa, África, Ásia, China, Japão e América Latina. Para os consumidores, a face mais visível da COMPAQ, diz respeito à sua presença no mercado doméstico. Neste segmento, a linha Presario é uma das líderes de mercado.

Identidade

Em 2007 foi anunciado o novo logotipo utilizado nos produtos COMPAQ. Apesar de modificações brandas, o novo logotipo ficou mais moderno e dinâmico.